Obrigado por usar o OnWorks
Observe que, se você não realizar nenhuma ação por mais de 10 minutos ou sair da guia com a sessão do OnWorks, liberaremos sua sessão para outro usuário.
É um prazer para nós que você tenha executado o OnWorks, o provedor de hospedagem gratuito para executar suas estações de trabalho online com sistemas operacionais como CentOS, Fedora, Ubuntu e Debian. O OnWorks oferece vários sistemas operacionais online. Entre os mais importantes estão:
Ubuntu
Ubuntu é um sistema operacional (SO) de código aberto baseado na distribuição Debian GNU / Linux. O Ubuntu incorpora todos os recursos de um sistema operacional Unix com uma GUI personalizável adicionada, o que o torna popular em universidades e organizações de pesquisa. O Ubuntu é projetado principalmente para ser usado em computadores pessoais, embora também exista uma edição de servidor.
Ubuntu foi o primeiro no jogo de "desktop linux amigável". Embora agora existam distros baseadas no Ubuntu ainda mais amigáveis ao usuário, como Linux Mint e Pinguy OS, o Ubuntu foi o pioneiro e, portanto, tornou-se uma marca e um padrão de fato, muito parecido com a Microsoft. Quando comparado com distros Linux convencionais, o Ubuntu tem várias vantagens:
1. Fácil instalação
2.Wubi, capacidade de experimentá-lo de dentro do Windows sem particionamento
3. Ele deriva do Debian, que é uma distro sólida com o maior repositório de software. No entanto, ele melhora o Debian fornecendo drivers proprietários, ainda mais software através do suporte de PPAs, uma instalação mais amigável e aprimoramento visual adicionado. significa que essencialmente todos os pontos fortes do Debian, como grande suporte à comunidade, os populares formatos .deb, tudo funciona no Ubuntu.
4. O Ubuntu, com o tempo, desenvolveu uma grande comunidade própria que é amigável para novatos e útil no caso de você ficar preso em algum problema.
5.Canonical, a empresa por trás do Ubuntu, tem a visão de levar o Ubuntu para o mainstream. Portanto, cada movimento e design são feitos com esse único foco, e seu produto, embora não seja o melhor, é no geral o melhor para começar com GNU / Linux.
Fedora
Fedora é um popular sistema operacional baseado em Linux de código aberto. O Fedora foi projetado como um sistema operacional seguro e de uso geral. O sistema operacional é desenvolvido em um ciclo de lançamento de seis meses, sob os auspícios do Projeto Fedora. O Fedora é patrocinado pela Red Hat.
É baseado no Red Hat Linux. Esta foi a distro baseada em RPM que começou tudo. Ele estreou em 1995 e continuou a ser lançado até 2003, quando o último lançamento, RHL 9, sinalizou a morte de RHL e o nascimento do projeto Fedora.
O Fedora começou como Fedora Core e assumiu os repositórios RHL e linhas de desenvolvimento. É um projeto da comunidade, mas foi patrocinado pela Red Hat desde o início. Tínhamos 7 versões do Fedora Core, antes que os repositórios Core e Extra do sistema fossem mesclados, e ele se tornasse o Fedora.
Debian
O Debian é uma distribuição Linux desenvolvida pela primeira vez em 1993 por Ian Murdock, um então estudante universitário americano. Tem o nome dele e de sua então namorada, Debra Lynn (Deb- de Debra + Ian = Debian).
As distribuições Linux são sistemas operacionais que compartilham um componente essencial, o kernel Linux. Um kernel de sistema operacional (do qual o kernel Linux é um exemplo) é essencialmente um tradutor, ele traduz o que seu software deseja fazer (isto é, solicitações de entrada / saída) em instruções que seu hardware pode entender. O kernel do Linux é o kernel do sistema operacional com o maior número de desenvolvedores e pode suportar mais arquiteturas de processador (não tenho certeza se o kernel do NetBSD pode vencê-lo aqui) do que qualquer outro kernel do sistema operacional.
O Debian é indiscutivelmente a distribuição Linux de maior sucesso de todos os tempos, pois tem mais derivados do que qualquer outra: tem mais desenvolvedores do que qualquer outra distribuição Linux; ele e seus derivados são, de longe, as distribuições mais populares para desktops, laptops e servidores; e é a segunda distribuição Linux com manutenção contínua mais antiga (depois do Slackware).
Mais detalhes podem ser encontrados nos seguintes links: